dr.

Tandick

pré-candidato a vereador de Ilhéus

Defensor Público do Estado da Bahia há 23 anos, atualmente licenciado devido à pré-candidatura a Vereador, tendo em vista o prazo de desincompatibilização exigido pela lei eleitoral. Atuou em diversas Comarcas e Cidades do Baixo Sul da Bahia(Costa do Dendê), Comarcas de Camamu, Ituberá, Nilo Peçanha e Taperoá e nas cidades de Igrapiúna e Piraí do Norte e, desde 2009, atua na Comarca de Ilhéus exercendo atividades em Varas Cíveis, Varas Criminais e nas Varas de Família sendo atualmente Titular na 1ªVara de Família.

Pretenso candidato a Vereador.

Entendemos como relevantes as seguintes
propostas e projetos a serem desenvolvidos no exercício da Vereança:

  1. Fazer cumprir de fato a Lei Orgânica do Município de Ilhéus, inclusive promover as adequações necessárias para melhor amparar o cidadão de nossa Cidade;

  2. Elaborar projetos de lei que tenham como prioridades o empoderamento das mulheres, a promoção da igualdade racial, os direitos juvenis, segurança pública cidadã, ocupação democrática dos espaços públicos, com participação popular, trazendo para ampla discussão os assuntos do Grupo Operativo da Defensoria Pública do Estado que atua em nossa cidade visando uma construção aberta para a cidade, sendo o mandato não unipessoal e sim coletivo.

  3. Criar as condições necessárias para construir essa participação popular, realizando assembleias abertas em praças públicas, rodas de conversa, debates nas redes sociais, criando as mais diversas possibilidades para que o nosso povo participe efetivamente e ajude a construir as decisões do mandato.

  4. Estar perto da comunidade no cotidiano, inclusive fins de semana, levando a atuação parlamentar às diversas regiões do Município.

  5. Ir para as ruas e ouvir, diretamente, os anseios dos cidadãos e, desse contato com o povo, buscar atender as demandas de cada comunidade, inclusive com envio de ofícios ao Poder Executivo Municipal (Prefeitura), e proposições legislativas, notadamente projetos de lei nas mais diversas áreas, tais como saúde, educação, segurança pública e outros assuntos importantes para cada região visitada.

  6. Deve-se buscar a melhoria dos serviços públicos;

  7. Por fim, sem querer esgotar a atuação de um Vereador em defesa dos interesses dos Munícipes, um assunto de extrema importância na efetividade dos princípios da Administração Pública é a fiscalização do dinheiro público, motivo pelo qual entendemos que se deve fomentar uma fiscalização popular ativa (democracia direta) com a criação de uma Associação de Cidadãos das mais diversas áreas para, junto com o Poder Legislativo, promover e implementar mecanismos mais contundentes de fiscalização dos recursos do contribuinte, firmando inclusive parcerias com demais órgãos fiscalizatórios já existentes na estrutura estatal, a fim de monitorar a aplicação dos recursos públicos pelo Gestor Público Municipal.

O Cacau e a Agricultura Familiar em Ilhéus:

No último Domingo, tive o privilégio de visitar uma propriedade agrícola de meu amigo Josevaldo e, do pequeno grande homem, Ariel (seu filho) que me receberam com grande alegria e, lá pude constatar que, a agricultura familiar pode sim, ser um vetor de desenvolvimento de nossa Cidade.

Acredito na força do campo e de nosso povo. #EuAcredito!

Homenagem ao dia das mães:

Conheça nossos

Pré-Candidatos a vereador de Ilhéus

Logo%20Professor%20REINALDO%20JUNHO%2020