Cidade desgovernada, Saúde abandonada

Atualizado: Abr 26





Venho novamente alertar, que o foco de contágio da COVID-19 em Ilhéus está nos Profissionais de Saúde.

Em reportagem de ontem, dia 24, a TV Santa Cruz mostrou que dos 134 casos confirmados em Ilhéus, 80% são dos Profissionais de Saúde, ou seja, 107 casos, e deste, 57 casos são do Costa do Cacau, o epicentro de contágio da região.

Se os Governos Estadual e Municipal tivessem protegidos esses profissionais, Ilhéus teria 27 casos.

A Juíza do Trabalho da 1ª Vara de Ilhéus, a pedido dos Sindicatos dos Técnicos e Enfermeiros, determinou ontem que os Hospitais Costa do Cacau, Hospital de Ilhéus, Hospital Antônio Vianna e Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus forneçam aos trabalhadores os equipamentos de proteção individual em quantidade e qualidade necessários para o trabalho, bem como façam o teste para detecção da Covid-19. Veja alerta e sugestão feita aqui https://www.professorreinaldo.com/post/contagio-do-covid-no-sul-da-bahia


Enquanto o Prefeito Médico e o Governador culpam a população, ameaçando com Polícia e toque de recolher, os dados mostram que eles são os grandes responsáveis, pois não forneceram equipamentos em quantidade e qualidade suficientes aos corajosos Profissionais de Saúde.

Lembrando, que amanhã dia 26, faz 30 dias que o primeiro caso da COVID-19 foi confirmado em Ilhéus, justamente de um Médico. Fiquemos atentos!


Para saber mais acesse: www.professorreinaldo.com


#ilheus #brasil #bancocentral #bancodopedro #castelonovo #japu #olivenca #aritagua #ilheusbahia #saude #educacao #emprego #inclusao #governanca #transparencia #gestaopublica #transporte #pimenteira #sambaituba #coutos #inem #empatia #humildade #SolidaridedadeHumana

7 visualizações
Logo%20Professor%20REINALDO%20JUNHO%2020