O CORONAVÍRUS COMO CASO DE POLÍCIA

Atualizado: Abr 16




Fiquei entristecido com o vídeo em que o Prefeito conversa com o Secretário Estadual de Saúde solicitando polícia para prender os comerciantes que estão trabalhando.

Isso me assusta! Acionar a polícia para uma questão como essa é, no mínimo, insensatez.

Quando a cidade não tinha um caso confirmado, o Prefeito em suas redes sociais se vangloriava afirmando que era em função do trabalho bem feito que estava sendo realizado.

No dia 22 de março, o Prefeito decretou o fechamento do comércio e todas as instituições. No dia 26, foi confirmado o primeiro caso em Ilhéus, justamente de um médico. Com tudo fechado, em tese, deveríamos ter os casos controlados.

Passados 23 dias do Decreto 020, Ilhéus é o terceiro município com maior quantidade de casos na Bahia e "o culpado é a população que não tem consciência, por isso, vamos chamar a polícia e prender" - defendem o Prefeito e o Secretário Estadual de Saúde.

Mais de 50% dos casos confirmados em Ilhéus são de Profissionais de Saúde. Então vamos responsabilizar o Prefeito e o Secretário Estadual por não terem equipado os profissionais e tornado o Hospital Costa do Cacau como o epicentro de contágio na Região.

O mesmo Secretário, em programa de Rádio hoje, cria terror para que deixemos a cidade e nos refugiemos em sítios e fazendas para nos proteger. Outro absurdo! A maioria da população não tem casa e nem o que comer. Como vai se refugiar no interior?

Os moradores da zona rural de Ilhéus estão completamente abandonados e o Prefeito e o Secretário Estadual de Saúde não apresentam nenhuma medida para amparar toda essa população carente.

Neste momento de crise, precisamos de estadistas e não populistas. O bom senso deve prevalecer. Tenho feito várias propostas para o enfrentamento da crise, mas tenho percebido que o Governo Municipal seguindo orientações do Governo Estadual não faz sua parte para proteger a população e os Profissionais de Saúde e desejam criminalizar os comerciantes por uma responsabilidade que é deles, enquanto gestores.


Para saber mais acesse: www.professorreinaldo.com


#ilheus #brasil #bancocentral #bancodopedro #castelonovo #japu #olivenca #aritagua #ilheusbahia #saude #educacao #emprego #inclusao #governanca #transparencia #gestaopublica #transporte #pimenteira #sambaituba #coutos #inem #policia

590 visualizações
Logo%20Professor%20REINALDO%20JUNHO%2020