Professor Reinaldo Soares discute possíveis soluções para o avanço da maré na Zona Norte de Ilhéus


“O problema é sempre o mesmo. Todos os anos é a mesma coisa. Os moradores da zona norte de Ilhéus não aguentam mais ter os mesmos problemas todos os anos. Sem solução, sem alternativa, sem diálogo”, esta visão do Professor Reinaldo, pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PTB, foi o motivo da realização da Live, da última quarta-feira (26), com a oceanógrafa ilheense Mariana Thèvinin.




A Live, transmitida pelo Canal do Youtube e pela Fanpage do Professor Reinaldo, e intitulada “O caminho é o diálogo”, tratou de maneira democrática com a participação dos internautas, este assunto antigo, que há mais de 30 anos aflige os moradores e comerciantes dos bairros São Miguel e São Domingos. Os dois profissionais discutiram possíveis soluções e fizeram um diagnóstico deste problema com a visão técnica da oceanógrafa e a visão sociopolítica do Professor Reinaldo.


Dentre as possíveis soluções para o problema, foi proposto que o trabalho seja feito com reponsabilidade, pensando na vida das pessoas antes mesmo do avanço da maré, que já é esperado todos os anos. É necessário que ações sejam realizadas antes da maré alta.




A Oceanógrafa avaliou que desde a construção do Porto, já era do conhecimento de todos que causaria impacto, pois a faixa de areia da praia está em movimento, e pra manter uma mesma quantidade de praia, é preciso que haja equilíbrio entre a areia que sai e que chega o tempo inteiro naquela região. Essa movimentação é realizada pelas correntes que fluem ao longo da praia. Segundo ela o Porto construído bloqueou o fluxo natural das correntes e causou todo este impacto.


Confira a Live na íntegra no link abaixo:

https://bit.ly/3hDAHAn




46 visualizações
Logo%20Professor%20REINALDO%20JUNHO%2020