A Simbologia de Tiradentes hoje: altos impostos e encargos públicos!




A Simbologia de Tiradentes hoje: altos impostos e encargos públicos!

O 21 de Abril, feriado nacional, homenageia o primeiro herói criado pela Republica: Tiradentes. Conduzido a líder e responsável pela Inconfidência Mineira que questionava a Derrama, imposto que compensava a diferença dos 20% de todo ouro produzido no Brasil que teria que ir para a Coroa Portuguesa, Tiradentes foi enforcado e esquartejado em praça pública para amedrontar outros revoltosos.

Passados 232 anos da Inconfidência Mineira, hoje, 35% de todas as riquezas geradas no país vem de impostos. Até este dia, já pagamos mais de 645 bilhões de reais em impostos no Brasil.

Justamente na República (coisa pública), que pagamos cada vez mais impostos de forma injusta. Aqui se paga pelo consumo e não pela renda, com isso, quem menos ganha mais paga. Você que compra o feijão com arroz com sacrifício e conta o dinheiro para comprar um frango, paga mais impostos que um Desembargador e um Deputado.

O Art. 153. Da Constituição de 88 que institui impostos sobre as grandes fortunas até hoje não foi regulamentado por nenhum dos sete presidentes da República que passaram.

A justiça social acontece quando quem produz e trabalha são valorizados e amparados. O papel do Estado, como ente que não produz, mas arrecada para oferecer serviços a quem mais precisa, tem sido decepcionante, frustrante e desumano.

O nosso Sistema de Saúde Público está sendo colocado em prova. Poderíamos está mais tranquilos se o dinheiro arrecadado fosse aplicado em mais Unidades de Saúde, Hospitais com UTIs e Profissionais mais protegidos e valorizados.

Neste momento em que a população trabalhadora e empreendedora faz sacrifícios, desafio os membros os Deputados, Senadores, Vereadores, Desembargadores, Juízes, Promotores, Presidência da República, Governadores, Prefeitos e cargos comissionados reduzirem seus altos salários.

Quem não sabe gerar, não saberá administrar. Isso se aplica muito aos Governos. Espero, que a Pandemia nos faça refletir qual o papel do Estado, qual o nosso papel de cidadãos contribuintes no fortalecimento de nossa Democracia mais participativa e justa.

Que o legado de Tiradentes nos desperte a lutar por menos impostos, mais transparência e mais eficiência do uso dos recursos na Saúde, Educação, Segurança e Emprego,.

Para saber mais acesse: www.professorreinaldo.com


#ilheus #brasil #bancocentral #bancodopedro #castelonovo #japu #olivenca #aritagua #ilheusbahia #saude #educacao #emprego #inclusao #governanca #transparencia #gestaopublica #transporte #pimenteira #sambaituba #coutos #inem #empatia #humildade #SolidaridedadeHumana #tiradentes #inconfidenciamineira #republica

130 visualizações
Logo%20Professor%20REINALDO%20JUNHO%2020